21/03/2025 15:07 - Fonte: Assessoria de comunicação Arpen/PR
Nesta quarta-feira (19/03), a desembargadora Joeci Machado Camargo esteve na sede da Associação do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Arpen/PR) para alinhar os detalhes do Casamento Coletivo, que acontecerá no dia 18 de maio como parte do programa Justiça no Bairro.
A desembargadora foi recebida pelo vice-presidente da Arpen/PR, Ricardo Augusto Leão, pela presidente da Anoreg/PR, Mariana Carvalho Pozenato Martins e pelas diretoras da Arpen/PR, Maria Fernanda Meyer e Elisabete Vedovatto. Durante a reunião, foram discutidos pontos essenciais para a realização do evento, como:
- A participação dos profissionais de registro civil.
- A infraestrutura necessária.
- O atendimento aos casais já inscritos e a importância de incentivar novas inscrições.
"A documentação é simples e de fácil acesso, qualquer Cartório de Registro Civil está apto para realizar", explica Elisabete.
A cerimônia, que será realizada na Ligga Arena, promete reunir centenas de casais em um evento emocionante e simbólico. Os Cartórios de Registro Civil desempenham um papel fundamental nesse momento, formalizando a união dos casais e eternizando histórias.
"Daremos a oportunidade de muitas famílias e muitos casais realizarem um sonho. O Registro Civil está sempre trabalhando em prol das pessoas e, por isso, esse evento é tão importante e belo", destaca Giovana Manfron da Fonseca Maniglia, registradora associada à Arpen/PR.
Com a organização em pleno andamento, a expectativa é de que o evento se torne um marco para a promoção da cidadania e a valorização do trabalho dos cartórios.
"Teremos um número muito grande de casais. Mais de 300 municípios irão participar, e por isso eu preciso dos Cartórios, para fazermos uma festa grande, bonita e que traga essa alegria aos casais. Vocês já fazem isso no dia a dia, não será diferente do normal", orienta a desembargadora Joeci Machado Camargo.
Sobre o Justiça no Bairro
O Justiça no Bairro é um programa do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) que leva serviços jurídicos e de cidadania a comunidades em situação de vulnerabilidade social. O Casamento Coletivo é um dos eventos mais aguardados do programa, possibilitando que casais formalizem sua união de forma gratuita, garantindo segurança jurídica, direitos civis e mais dignidade para as famílias beneficiadas.
Fonte: Assessoria de comunicação Arpen/PR