21/01/2025 08:21 - Fonte: Assessoria de comunicação Arpen/PR
A Corregedoria-Geral da Justiça do Paraná, sob a liderança do Desembargador Roberto Antonio Massaro, instituiu, por meio do Provimento nº 337/2025, o Prêmio de Qualidade para os Serviços do Foro Extrajudicial do Estado do Paraná. Com o objetivo de reconhecer os cartórios que se destacarem pela excelência no atendimento à população, o prêmio reforça o compromisso com a regularidade, eficiência e inovação, tornando um padrão de atendimento a ser seguido em todo o estado.
Sendo realizada uma edição por ano, o prêmio visa estimular a competitividade saudável e positiva entre os colegas de profissão, para a melhoria dos serviços dos cartórios do Paraná, para que o atendimento seja realizado com excelência, valorizando o dia a dia dos notários e registradores. Para Cesar Augusto Machado de Mello, presidente da Associação do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Arpen/PR), o Prêmio de Qualidade é uma oportunidade de reconhecimento para os cartórios que se dedicam a prestar um serviço de excelência à população paranaense. “Esse tipo de iniciativa eleva a profissão, estimulando melhorias contínuas nos processos e atendimentos."
Critérios e categorias de avaliação
Os cartórios participantes serão avaliados com base em critérios objetivos e divididos em quatro categorias principais:
Os cartórios premiados receberão certificação com Selos Ouro, Prata ou Bronze, celebrando diferentes segmentos de serviços, como registros civis, notas, protestos e registros de imóveis.
O processo de seleção será conduzido de maneira clara, com a participação de uma comissão avaliadora composta por membros da Corregedoria-Geral da Justiça, juízes corregedores e especialistas convidados. Os cartórios premiados também terão um papel importante na execução de boas práticas, promovendo um ambiente de troca e aprendizado para o aprimoramento de todo o sistema extrajudicial.
Além do destaque na categoria conquistada, os vencedores terão seu trabalho reconhecido publicamente, com divulgação no site oficial da Corregedoria e em outros canais institucionais. Segundo o Desembargador Roberto Antonio Massaro, o prêmio não apenas valoriza os profissionais do setor, mas também reforça o compromisso dos serviços extrajudiciais com a população paranaense. "A Arpen/PR tem o compromisso de apoiar seus associados para que alcancem os critérios estabelecidos, oferecendo treinamentos, orientação e ferramentas necessárias para que possam se destacar na premiação, sempre com o foco na qualidade e na excelência dos serviços prestados", conclui Cesar.
Fonte: Assessoria de comunicação Arpen/PR