15/02/2017 19:16 - Fonte:
Brasília (DF) - Na última quarta-feira (25.01) os presidentes do Instituto do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen-PR), Arion Toledo Cavalheiro Júnior, eleito presidente da entidade nacional para o próximo triênio, e Calixto, Wenzel, da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), cumpriram agenda em Brasília (DF)
Na primeira reunião foi dado continuidade aos debates em torno da sustentabilidade no Registro Civil Nacional em encontro com o Comitê de Trabalho. O encontro seguinte se deu com a procuradora Ana Zorzenon Goulart Villela, membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Na reunião com a representante do MP, foi levada a resposta da Arpen-BR ao Ofício recebido sobre o Acordo de Cooperação Técnica firmado em 2011, relativo ao registro de indígenas, juntamente com relatórios enviados pelo Irpen-PR, pelo Sindicato dos Oficiais de Registro Civil de Minas Gerais (Recivil) e da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Amazonas (Arpen-AM).
Arion aproveitou a ocasião para levar alguns exemplares da Revista do Irpen que contém matérias sobre o Projeto Irpen na Comunidade, e também fez um convite para que a procuradora acompanhe o Instituto em uma das visitas que serão feitas neste semestre, a partir de maio. “Foi fundamental a reunião com a Dra. Ana, pois assim abrimos um importante canal de comunicação com o CNMP”, afirmou o presidente.