No dia (18.11), foi realizada na casa de festas Armazém Uzina, em Maceió (AL) a 12ª edição do Prêmio de Qualidade Total da Anoreg-BR (PQTA). A iniciativa tem por objetivo auditar e premiar os serviços notariais e de registro de todo o País, que atenderam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários.
O Registro Civil paranaense obteve duas conquistas, com o 1º Cartório de Maringá, administrado pela registradora Cíntia Maria Scheid, na categoria Diamante, e o Registro Civil do Distrito de Portão em Curitiba, administrado pela Oficiala Carolina Feliz Ferri, na categoria Diamante.
O 1º Registro Civil de Pessoas Naturais de Pessoas Naturais e 5º Tabelionato de Notas de Maringá, venceu na categoria Diamante, a mais concorrida da premiação. Para a Oficiala, Cintia Maria Scheid, a premiação foi uma recompensa para os oito anos de trabalho árduo que ela tem feito no cartório.
"Sempre priorizei a questão da excelência no atendimento, por isso atualizamos e integramos todo o sistema de informática, treinamento dos funcionários, divisão clara das funções, além de planos de valorização da equipe, da elaboração de um sistema de gestão próprio para padronizar o trabalho de todas as especialidades do cartório, indo do atendente ao financeiro. Tudo isso foi algo que otimizou a nossa prestação de serviço. Coisas que parecem simples, mas que fazem o cliente se sentir especial e possibilitaram que nosso trabalho fosse recompensado” declarou.
Cíntia também ressaltou o projeto que considera o carro-chefe de sua gestão: O Projeto Gerar. Trata-se de uma iniciativa que procura fazer sua equipe entender a responsabilidade do cartório na comunidade em que está inserido. Ações que vão de campanhas de arrecadação de cobertores, organização das instalações para fazer a coleta seletiva do lixo, ponto de coleta de pilhas, lixo eletrônico, bicicletário para os clientes e até doações mensais para instituições de Maringá, além de parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Para a Oficiala do cartório de Portão, Caroline Feliz Sarraf Ferri, o trabalho motivacional para os funcionários e o hábito de ouvir sugestões foi o que fez com que seu cartório vencesse o prêmio por quatro anos consecutivos. “Procuro sempre fazer benchmark (processo no qual uma empresa examina como outra realiza uma função específica a fim de melhorar a forma como realiza a mesma ou uma função semelhante) com o objetivo de assimilar o que é feito de melhor em outras serventias, além de promover um trabalho motivacional com os funcionários e sugerir opinião dos clientes para saber como eles gostariam de ser atendidos. Fico muito feliz em ver que todo este esforço deu resultado”, declarou.