O Diário da Justiça traz a publicação do Edital nº 003/2015 de 7 de dezembro de 2015, que estabelece as normas para realização do concurso público de provas e títulos para outorga de delegações de Serventias Extrajudiciais de Notas e Registros do Estado do Tocantins. O certame será realizado pelas comissões de Seleção e Treinamento e de Concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins e Comissão Permanente de Seleção (COPESE), da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
O concurso destina-se exclusivamente ao provimento de 108 vagas de outorgas de Notas e de Registros. Dois terços das vagas serão destinados aos candidatos ao ingresso por provimento que atendam aos requisitos legais previstos nos artigos 14 e 15, §1º da Lei Federal nº 8.935/94. Um terço das vagas será destinado aos candidatos à remoção, que já exerçam a titularidade de registro ou notas no Estado do Tocantins e que atendam aos requisitos legais previstos no artigo 17 da lei citada acima.
Inscrições
A inscrição será admitida somente via internet no endereço eletrônico: http://www.copese.uft.edu.br, entre 10 horas do dia 29 de dezembro de 2015 e 23 horas e 59 minutos do dia 1º de fevereiro de 2016, sempre observando o horário oficial de Palmas/TO. A taxa de inscrição no valor de R$ 180,00 (cento e oitenta reais) por cada opção feita pelo candidato, por critério de delegação, deverá ser recolhida impreterivelmente até o dia 2 de fevereiro de 2016.