18/09/2015 14:55 - Fonte: Arpen-Brasil
O ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell, recebeu registradores civis nesta quarta-feira (16.09) em seu gabinete. Estiveram presentes Juliana Follmer Bortolin Lisboa, do Amazonas, e José Emygdio de Carvalho Filho e Ademar Custódio, ambos de São Paulo.
Os representantes da atividade extrajudicial levaram ao ministro os avanços do Registro Civil nos últimos anos, no combate ao sub-registro e também no aprimoramento da prestação de serviço, principalmente com os sistemas eletrônicos e a Central Nacional de Registro Civil (CRC Nacional), que já começou a interligar todas as serventias brasileiras.
Sobre a Comissão de Desburocratização do Senado Federal, presidida pelo ministro, Mauro Campbell esclareceu que as sugestões dos registradores serão bem vindas e que, ao iniciarem-se os trabalhos, representantes da classe serão chamados a expor na comissão.
O grupo de juristas foi montado pelo Senado para sugerir anteprojetos de lei que tenham como alvo a diminuição da burocracia na administração pública brasileira e a melhoria da relação com as empresas e do trato com os cidadãos. A comissão é parte da chamada Agenda Brasil e tem como relator o ministro Dias Toffoli.