02/09/2015 15:01 - Fonte: TJ-RN
Com proposição do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudio Santos, e acolhimento pelos demais componentes do Pleno, foi aprovado, na sessão administrativa do TJRN desta quarta-feira (02), voto de reconhecimento ao tabelião Carlos Magno Alves de Souza, pela disposição deste em assumir o 1º Ofício de Notas de São Gonçalo do Amarante. “O gesto dele contribuiu para resolver uma situação que perdurava há quase 60 dias, nos quais o cartório se encontrava fechado, fato que preocupou a Presidência desta Corte”, ressaltou o presidente.
Na terça (01), o desembargador realizou reunião com a presença do corregedor geral de Justiça, desembargador Saraiva Sobrinho, a juíza auxiliar da Presidência, Ticiana Nobre, o presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte, Cleofas Coelho, e os juízes da Comarca de São Gonçalo. Odinei Draeger e Denise Léa Aquino, sobre a questão. Na oportunidade, Carlos Magno informou que está à frente do cartório desde a segunda (31), estando a unidade funcionando normalmente.
“O voto de reconhecimento é uma questão de Justiça, pois o tabelião, que já é titular de ofício de notas em Santo Antônio, tomou a decisão de também ficar à frente do cartório de São Gonçalo, apesar do prejuízo pessoal e financeiro, uma iniciativa digna de registro”, frisou o desembargador Claudio Santos.