31/08/2015 16:50 - Fonte: TJ-AP
No evento realizado na quadra Poliesportiva da Escola Estadual Reisalina Tomás, 50 casais passaram, oficialmente, a ser reconhecidos como casados. (VISUALIZAR FOTOS)
Sendo esta a quarta edição na Comarca de Tartarugalzinho, a celebração foi mais uma ação que disponibilizou aos casais a grande oportunidade de oficializar suas situações conjugais, sem que houvesse custo algum.
A Justiça do Amapá ao realizar o casamento na comunidade, não só oportuniza aos casais o sonho de firmarem o compromisso de amor, fidelidade e respeito, mas também tem a finalidade de fortalecer os valores da família.
Na cerimônia, o juiz titular da Vara Única da Comarca de Tartarugalzinho, Heraldo Costa, destacou a sensação do dever cumprido. Ele agradeceu as parcerias e o apoio da Justiça do Amapá, sem os quais o Programa não seria viável, e ressaltou com muita alegria os números já atingidos de mais de dez mil casais somando todas as edições realizadas.
“Quero cumprimentar todos que nos apoiaram para organizar esse Casamento na Comunidade e em especial todos os casais que escolherem esse dia para a realização desse grande sonho. Desejo muitas felicidades e sucesso ao relacionamento de cada um e que possam agora casados formar ou fortalecer ainda mais a sua família”, disse o magistrado.
Após a oficialização do casamento pelo juiz de paz, Francisco Lindenberg, cada casal recebeu sua certidão conferindo-lhes todos os benefícios decorrentes da força que o documento produz.
Um dos momentos mais emocionantes foi o “sim” dito pelos noivos e a troca de alianças entre eles. Para o jovem casal Josimar Farias e Juvane Santos da Silva dos Santos, o casamento foi a confirmação de um amor que já gerou frutos, como o futuro bebê que eles esperam.
“Estávamos namorando há dois anos, e com a descoberta da minha gravidez, foi o momento ideal para nos casarmos e firmarmos o nosso amor e agora a nossa família que se completará”, disse a jovem Juvane.
De um amor jovem para um amor maduro, o casal Arnaldo Santos Campos de 49 anos e Maria Neuci Lisboa dos Anjos de 52 anos, viram na oportunidade do Casamento na Comunidade a chance de concretizarem o sonho do matrimônio.
Já o casal Marinal Santana Pires e Fabiana da Silva Vieira Araújo enfrentou o preconceito das pessoas pela diferença de 22 anos de idade. Mas os dois estão muito felizes por persistirem no seu amor.
“Moramos juntos há três meses, e tenho a certeza do amor que sinto pela minha esposa e espero que ela sempre o corresponda. Peço a benção de Deus em nosso matrimônio e que nos dê sabedoria para saber lidar com a convivência agora marido e mulher”, ressaltou Marinal Santana Pires.
Uma festa com flores, fotos e sorteios aos recém-casados marcou o feliz enlace matrimonial.A ação contou com o apoio do Cartório Extrajudicial de Registro Civil e Imóveis de Tartatugalzinho, Paróquia João Paulo II, Ministério Público do Amapá, Prefeitura do Município de Tartarugalzinho, Escola Estadual Reisalina Ferreira Tomás e Igrejas Evangélicas.